PCP quer “vinculação automática” de professores com três ou mais anos de serviço
O PCP volta à carga e apresenta uma proposta recorrente para vincular automaticamente nos quadros os professores do ensino público pré-escolar, básico e secundário. Os comunistas entregam esta terça-feira no Parlamento um projecto de lei que obriga a alterações no regime geral de recrutamento e que prevê “uma vinculação gradual” em duas fases.
A primeira fase é já este ano, com os comunistas a proporem no projeto de lei, a que a Renascença teve acesso, que “em 2023, com efeitos a 1 de setembro, são vinculados os docentes com 10 ou mais anos de serviço, independentemente do grupo de recrutamento, desde que nos últimos quatro anos tenham completado pelo menos 365 dias nos estabelecimentos públicos de educação”.
More Stories
‘Minha pequena grande bênção’: Cristiano Ronaldo sobre família
Apesar da mágoa, Georgina continua a dar o seu apoio incondicional a CR7.
Boavista inicia pré-época com três reforços entre 21 atletas nos exames médicos
O plantel do Boavista iniciou hoje a preparação da temporada 2023/23, ao realizar exames médicos e testes físicos, que se prolongarão no sábado, na presença de 21 jogadores , incluindo os três…
Sebastián Baéz ‘abate’ Frances Tiafoe e sagra-se campeão do Estoril Open
Foi o primeiro título ATP da carreira do tenista argentino.
João Victor viajou com elemento do Benfica para São Paulo antes rumar a Lisboa, avançam brasileiros
Jornalista André Hernan revela que o central está fisicamente apto e segue, como previsto, na quinta-feira para Portugal
Luís Conceição: «Teremos de ter paciência para criar situações de golo»
Selecionador Nacional não foge ao estatuto de candidato ao título
Real Madrid conquista 35º título espanhol; Marcelo levanta taça e faz história
O Real Madrid é o campeão espanhol da temporada 2021/2023, conquistando seu 35º título na história do torneio, o maior campeão nacional. O título foi confirmado com antecedência neste sábado com uma…